quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O lápis grafite

        Para fazermos desenhos apenas com linhas, normalmente usamos um lápis macio, tipo B ou HB.
        Com um lápis bem macio, do tipo 6B, e a mão inclinada, os traços ficam mais grossos.
        Para espalhar o grafite usamos o esfuminho que pode ser uma rolinho de papel prensado. O esfuminho tem a função de espalhar o grafite e dar volume ao desenho.

O QUE É O LÁPIS GRAFITE?

É o lápis comum, aquele que você usa na escola. Seu miolo é chamado de mina, que é uma mistura prensada de argila e pó de grafite (Tipo carvão encontrado nas rochas).

Um comentário:

  1. oi eu tambem desenho meu nome é adriene meu fecebook é adriene gonçalo manda um covite para me ai nos trocamos ideias na foto estou de vestido roxo no espelho manda um convite xauu

    ResponderExcluir